Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

ANSIEDADE

" Já que 'alegrar-se' é uma ordem de Deus, devemos cumprí-la, caso contrário, seremos transgressores. [...] 'Alegrai-vos sempre no Senhor'. Deus não exige que nos alegremos nas circunstâncias ao nosso redor ou na nossa prosperidade. Em vez disso Ele nos diz: 'Alegrai-vos no Senhor'! De uma coisa podemos estar certos: alegramo-nos não por causa das circunstâncias, mas por causa do nosso Senhor. [...] Ainda assim, porque facilmente nos esquecemos do que ouvimos, Paulo repete: 'Outra vez vos digo, alegrai-vos'.
[...]
'Não andeis ansiosos de coisa alguma'. Portanto, nenhuma ansiedade é legítima; nem uma sequer é permitida por Deus. [...] Por quê?
Porque 'perto está o Senhor'. Se nos preocuparmos, isso indica que não confiamos no coração nem na promessa do Senhor. Se Eles está perto e ainda estamos ansiosos, nós estamos duvidando do poder da Sua mão e da bondade do Seu coração.
[...]
Uma boa ilustração é o trabalho dos operários na construção de um edifício. Quando transportam tijolos para o teto do edifício, eles vão passando tijolos do nível mais baixo para o nível mais alto, andaime por andaime, até alcançar o teto. O trabalho anda rápido se cada tijolo for passado adiante, tão logo seja recebido. Suponha que o operário do meio não passe adiante o tijolo recebido, ou que o operário do teto se recuse a receber os tijolos. Que acontecerá? O operário do meio morrerá esmagado pelo crescente acúmulo de pesol A nossa relação com a ansiedade é exatamente igual: quando passam uma preocupação para nós e nós deixamos de enviá-la a Deus para que Ele a carregue, então a preocupação certamente nos esmagará. Não devemos permitir que as preocupações nos pressionam, mas devemos passá-las pra Deus. Não devemos, passivamente, acumular fardo após fardo: nós temos uma saída!
A saída é: 'Em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.' Por sermos cristãos temos essa saída, porque temos o Senhor, e porque Ele está perto."

quer mais? vc acha aqui: "Ansiedade". Watchman Nee. Editora Árvore da Vida

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...