Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Arrependei-vos


Lembremos que o arrependimento é uma grande graça concedida por Deus e não podemos usá-la inadequadamente. O arrependimento não pode ser de qualquer maneira, como: “Ó Senhor, me arrependo”, e pronto!

É preciso passar por uma forte experiência interior de pesar, de contrição, sentir-se triste por ter pecado e ofendido o Senhor e indigno do perdão de Deus: “Por que eu fiz isso? Tantos anos com o Senhor... Por que fiz isso?”. Precisamos ser iluminados para ver onde erramos e reconhecer quando agimos corretamente. Não é apenas dizer de modo leviano: “Senhor, me arrependo”.  Se você
não busca refletir sobre seu erro, voltará a cometê-lo. A situação ocorrida na igreja em Corinto por exemplo, gerou, por fim, arrependimento dos presbitérios e da pessoa que cometeu o agravo. Todos se arrependeram.

O próprio Paulo, que agiu de modo precipitado, em sua alma, talvez achasse que, como apóstolo, podia tratar o assunto daquela maneira. Depois que fez isso, percebeu que não havia orado suficientemente para agir no espírito, por isso não teve paz. Quando lidamos com problemas na igreja, não podemos fazer de qualquer jeito. Por ter agido daquela forma, Paulo não teve tranqüilidade. Mas aleluia! Tito lhe trouxe boas notícias: o arrependimento da igreja!

Os presbíteros e também aquele que cometeu o mal se arrependeram. Nosso arrependimento precisa ser completo. O Senhor atende a esse tipo de arrependimento, perdoa e ouve a oração. Por fim, o próprio Deus nos vem confortar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...