Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Lição 21 – LIBERTADOS PARA SERVIR A DEUS

CURSO BÍBLICO
Lição 21 – LIBERTADOS PARA SERVIR A DEUS
Leitura Bíblica: Gl 1:3-5; 5:13
Introdução: Nos estudos anteriores vimos que somos filhos e herdeiros de Deus, porém, para herdar o reino dos céus, precisamos crescer e amadurecer. Hoje veremos que fomos libertados para servir a Deus.

1 – O que é servir a Deus, de maneira prática? Servir a Deus de maneira prática é servir uns aos outros. Fomos libertados por Deus deste mundo perverso, para servi-lo e servir a Deus de maneira prática, é servir as pessoas.

2 – No entanto, muitas vezes olhamos para nossa condição física, emocional ou espiritual, e nos consideramos incapazes e indignos de servir a Deus e as pessoas. Querido irmão, neste momento queremos lhe dizer, em nome de Jesus, que você é muito especial e importante para Deus. Não se sinta condenado, pois, Jesus não veio ao mundo para julgar ou condenar o pecador, mas para salvá-lo (Leiamos Jo 3:17). Quem nos acusa e condena, a todo momento, é Satanás o inimigo de Deus (Leiamos Ap 12:10-11). Como vencer e se libertar da acusação do inimigo? Nos arrependendo de nossas falhas e fraquezas, e nos
lavando no precioso sangue de Cristo, que tem eficácia para nos perdoar de todo pecado. Feito isso, podemos servir ao nosso Deus vivo e verdadeiro.

3 – Também não se sinta condenado, se não puder servir a Deus na função que gostaria. Muitos gostariam de servirem como missionários, outros como obreiros, outros evangelistas, outros em obras sociais, outros no Bookafé (lugar de oração), etc. Querido irmão, sirva a Deus onde e como puder. Você é um filho de Deus, portanto, sirva segundo a capacidade e possibilidade que Ele concedeu a você. Deus quer a cada dia, nos desarraigar e libertar deste mundo perverso, para servirmos a Ele, servindo as pessoas.

4 – Se você está com dificuldades, podemos orar por você agora, para que seja liberto. O que está o impedindo de servir mais a Deus? Trabalho, saúde, vícios, problemas familiares, problemas financeiros, ansiedades? Jesus está aqui para te libertar de tudo isso, para que você possa servi-lo de todo coração.

5 – Deus precisa de cada um de nós, para influenciarmos esta sociedade. Se nós despertarmos, traremos o Senhor de volta para restaurar toda a humanidade. Invoque mais o nome do Senhor para estar mais no espírito e expressar mais a Deus em seu viver. Deus tem um propósito para sua vida: ser um filho maduro para servi-lo. Para que sua vida espiritual cresça mais, você precisa estar mais no espírito. Invoque mais o nome do Senhor, ore mais, leia mais a Bíblia tomando a palavra como alimento, reuna-se mais com os irmãos, sirva mais a Deus servindo as pessoas e negue mais a sua vida da alma. Desta forma, onde você estiver, a presença do Senhor estará com você. Os irmãos nem sempre estarão com você, mas o Senhor sim. Ele é “Emanuel”, que quer dizer “Deus conosco”. Sempre que você invoca o nome do Senhor, Deus está com você. Creia e pratique mais isto!

6 – Não aceite acusações do inimigo e não desanime diante das situações de lutas do dia a dia. Confie e dependa sempre de Deus. Se você cair; se arrependa, lave-se no precioso sangue de Cristo e continue sua carreira cristã. O reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele. O que o homem mais precisa é da presença do Senhor. A marca do Ministério do Novo Testamento é a presença do Senhor Jesus. Este Ministério é de Espírito e Vida e onde está o Espírito de Deus, aí há liberdade. Somos libertos para servir a Deus e lembre-se: servir a Deus é servir as pessoas. Que possamos servir uns aos outros para crescermos e amadurecermos juntos.

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor... Ora, temos da parte dele este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” 1Jo 4:7-8,21

Amar é servir!

Extrato realizado pela Igreja em Recife, de mensagem da Conferência de Jovens realizada na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, em julho de 2015,  (www.igrejaemrecife.com.br)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...