Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Seis tipos líderes e o que podemos aprender com isso

1. Líderes imprevisíveis produzem seguidores hesitantes. Se alguma vez você tiver a infelicidade de trabalhar para um líder imprevisível, você nunca saberá o que ele vai fazer em seguida, ele não consegue ser consistente nem mesmo por seis meses. Desde que você não sabe o que esperar, você inevitavelmente se tornará hesitante e com medo. É impossível para a equipe se tornar consistênte.
2. Líderes dominadores produzem seguidores moldados. Estes tipos de líderes vai intimidar ou ameaçar as pessoas para segui-los. Isso pode produzir resultados a curto prazo, mas a longo prazo, as consequências podem ser devastadores. Líderes dominadores fomentam uma cultura de pessoas que só sabem dizer "sim". No entanto, eles podem obter o respeito, mas não o compromisso.
3. Líderes secretos produzem seguidores ocultos. Se o seu planos e estratégias estão ocultos, seus seguidores não vão lhe dar feedback. E se eles não lhe darão feedback, os seus dias como um líder eficaz estão contados. É
por isso que a transparência, a sinceridade e honestidade são tão importantes para os líderes.
4. Líderes passivos produzem seguidores descompromissados. Se há um problema que todos vêem, mas o líder não corrigi, consequentemente, o problema não é a questão principal, o líder é o problema. Se um líder não se importa, a equipe não vai se importar também.
5. Líderes saudáveis ​​produzem seguidores fieis. Em vez de ser imprevisível, um líder saudável tem uma visão clara. Em vez de ser dominador, um líder saudável escuta, constroi e colabora. Em vez de ser secreto, um líder saudável é transparente e confiante. Em vez de ser passivo, um líder saudável é ativo. Um líder saudável está envolvido diariamente com a organização. Se você trabalha para um líder saudável, você vai querer segui-lo, sacrifícar-se e dar o seu melhor.
O próximo tipo de líder, no entanto, é um passo além do saudável.
6. Líderes que empoderam não apenas produzir seguidores, eles produzem outros grandes líderes. Líderes que empoderam ou capacitam outros vão fazer todas as coisas que um líder saudável faz, e, em seguida, fazer algo mais. Líderes que capacitam não estão focados em si mesmos. Em vez disso, eles capacitam as pessoas com a autonomia de dizer "sim" a oportunidades e visão. Se as pessoas dentro da organização tem a autonomia de dizer "sim", você tem uma cultura fortalecedora.

Como conseguir mudar?
Em primeiro lugar, liderar a si mesmo. Em seguida, levar os outros. Em seguida, levar os líderes. Não apenas lhes diga para elas fazerem o que você diz, ou fazer o que você faz - mas diga e permita que elas façam o que você não pode fazer! Treine-os para criar, inovar e liderar. Isso é como se tornar um líder que empodera e aperfeiçoa a outros.


Abrindo a m e n t e:
Não basta assumir que você é um grande líder. Considere suas próprias tendências e se esforce para reduzir os atributos negativos. Depois de se livrar das tendências de ser imprevisível, dominador, secreto, ou passivo, você vai ser um líder muito mais saudável que pode capacitar outras pessoas para fazerem mais em equipe do que você jamais tinha imaginado ser possível.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...