Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

LIÇÃO 14 – LER A BÍBLIA

CURSO BÍBLICO
LIÇÃO 14 – LER A BÍBLIA
Leitura Bíblica: 2 Timóteo 3:15-17; Salmo 119:9-11, 15, 105, 140 e 148
I – A bíblia
  1. A bíblia é o livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo – desde as suas origens, foi considerada sagrada e de grande importância. E, como tal, deveria ser conhecida e compreendida por toda a humanidade. A necessidade de difundir seus ensinamentos, através dos tempos e entre os mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em mais de
    2.527 línguas diferentes (levantamento de dez/2010).
  2. Na Alemanha, em meados do século 15, um ourives chamado Johannes Gutenberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim.
II – A importância de ler a bíblia
  1. Por nos amar, Deus nos deixou duas grandes heranças. A primeira é o Espírito que habita em nós, cristãos regenerados. A segunda é a Bíblia. A razão de sua existência é direcionar os filhos de Deus acerca do caminho que devem andar.
  2. A ideia que permeia os 66 livros da Bíblia é Cristo, a igreja e o reino de Deus. Esses são os assuntos principais revelados nas escrituras.
  3. Seu conteúdo é verdade e vida para os que a leem. Por um lado, como verdade, nos liberta da ignorância e nos dá ciência e por outro nos dá vida. Isso significa que, ao lê-la
  4. Todo cristão deve ler a bíblia porque ela é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (2 Timóteo 3:16).
  5. Ela mostra muitas coisas que Deus fez por nós e a maneira como conduziu os homens no passado. Se quisermos saber como Deus guia o homem passo a passo, precisamos ler a bíblia.
  6. Se alguém não sabe o que Deus falou no passado, será difícil receber a revelação de Deus no presente, porque lha falta a base do falar de Deus.
  7. A bíblia é um grande livro. É uma obra monumental. Mesmo se dedicássemos toda a vida a estudá-la, somente tocaríamos parte de suas riquezas.
  8. Qualquer pessoa que queira conhecer a Deus deve estudar a bíblia de maneira séria, e cada cristão deve perceber a importância de ler a Palavra de Deus desde o início de sua vida cristã.

Extraído do livro: Lições para o Viver Cristão – W. Nee – Editora Árvore da Vida
Editado por www.igrejaemrecife.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...