Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Provas do Enem foram tranquilas

Por JÚLIA VERAS 

Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o cenário por volta das 11h da manhã, era o mesmo de todos os anos. Feras nervosos, alguns deles comprando barrinhas de cereal, caneta e água nos últimos momentos antes de entrar na sala, pais que tentavam acalmar os filhos. Para trazer mais paz de espírito aos candidatos, o grupo Jo­vem da Igreja Evangélica em Recife realizou, pelo primeiro ano, um estande onde faziam orações para aqueles que estavam precisando de um momento de introspecção. “Essa é uma iniciativa que começou em outros países e resolvemos fazer igual aqui. Esses jovens estão tensos e ansiosos e agora, tudo o que precisam é confiar em Deus”, disse um dos organizadores da iniciativa, Rogério Paiva. 
MOVIMENTAÇÃO no prédio da Unicap, no bairro da Boa vista, no Centro do Recife, foi relativamente calma
MOVIMENTAÇÃO no prédio da Unicap,
no bairro da Boa vista, no Centro do
 Recife, foi relativamente calma

Foi o caso do estudante Denys Willian Silva Araújo, que achou importante esse momento de oração. “É uma busca de domingo a domingo, de muita dedicação. Por isso, é bom orar um pouco”, disse ele, que vai prestar vestibular para Engenharias. Segundo o candidato, houve muito treino para as redações. “Todas aquelas que são relativas à atualidade, como o terremoto no Japão. Matemática eu espero que seja tranquilo”. 


Segundo informações do site do Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.inep. gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Os participantes poderão acessar os resultados individuais do Enem 2011, a partir de 4 de janeiro de 2012, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.


A matéria completa no link

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...