Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

SER ILUMINADO PARA PODER ANDAR NA LINHA DE FILADÉLFIA

         Louvado seja o Senhor pelo desfrute que Sua rica vida nos proporciona! Nós não fomos até à luz, mas a luz veio até nós. Nós nascemos nas trevas, nascemos cegos, mas o Senhor veio nos iluminar. Não fomos nós que O buscamos; Ele nos veio resgatar. Nós, gentios, éramos o povo que jazia em trevas, mas vimos grande luz. A nós, que vivíamos na região da sombra da morte, resplandeceu-nos a luz. Essa é a luz da vida.
              O homem que vive na tradição sempre quer saber quem está errado. Na verdade, todos nós estamos cegos, apesar de achar que vemos, somos cegos. Podemos dizer que Nicodemos e a mulher samaritana eram cegos no que diz respeito à sua natureza e situação. Como seres humanos caídos, todos somos cegos e estamos nas trevas. O Senhor teve misericórdia de nós e nos veio buscar e trazer luz.
              Quando o homem está nas trevas, não aceita a luz. Talvez nós mesmos possamos falar: “aquela pessoa é cega”, mas nós também éramos cegos. Não sabíamos que éramos cegos até ser iluminados, pois também fomos cegados pelo deus deste século.
Mas aleluia porque hoje temos um tesouro em vasos de barro, e esse tesouro é o próprio Senhor Jesus, que já se tornou o Espírito da realidade. Aleluia! Cristo já está em nosso interior; o Espírito já está em nosso vaso de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Fomos salvos, ganhamos a vida de Deus, entramos no reino e fomos colocados na igreja para vivermos a realidade do reino. Isso é muito prático: hoje já estamos na realidade do reino que é a vida da igreja.
                Além de invocar o nome do Senhor, precisamos da Palavra. Esse é o caminho correto.
Deus levantou Filadélfia que possui o item mais básico: o amor fraternal. Sua base e fundamento é o amor. Se estamos no amor, ele cobre multidão de pecados. Não nos referimos somente ao amor expresso entre
os irmãos, mas ao amor de Deus expresso em nós. Visto que somos filhos amados, o que se vê em nós é a expressão do amor: não um amor comum, mas o amor de Deus.
Apesar de ter pouca força, a igreja em Filadélfia invoca o Nome do Senhor e ora e lê a Palavra.
               Se temos Espírito temos vida, e podemos estar no Espírito por meio da Palavra. As palavras do Senhor são Espírito e são vida. Além da Palavra, temos o Nome. Quando invocamos o nome do Senhor ganhamos vida. Isso é o que praticamos hoje. Temos pouca força, mas temos o Nome e a Palavra do Senhor. Quando invocamos Seu Nome estamos no Espírito. Devemos dar ouvidos à Palavra do Senhor e obedecê-Lo.
              Para isso precisamos ser iluminados, isto é, precisamos do Senhor como a luz do mundo para aplicar lodo aos nossos olhos. Se conseguirmos ver somente a letra preta no papel branco, ainda precisamos lavar-nos no tanque de Siloé. O tanque de Siloé é a palavra dos apóstolos. Nelas somos lavados e passamos a ver.
               Que não percamos mais tempo! Sejamos lavados para ver. A linha é essa: Espírito e vida, Nome e Palavra, pouca força e porta aberta! Aleluia!! A vida da igreja é o Reino!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...