Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

VOCÊ JÁ CHOROU por seu cônjuge?

“Eu acho que não dá para continuarmos mais”. Essas foram as palavras conclusivas que uma esposa disse a um casal de irmãos que procurava ajudá-la em seu casamento em crise.Ela continuou dizendo: “Faz muito tempo que nosso casamento perdeu o frescor, a alegria e o sentido de estarmos juntos. Já conversei com meu esposo explicando que precisamos mudar, já esbravejei um sem-número de vezes dizendo que não é sensato brigar por coisas tão pequenas: pela camisa que não foi passada, pelos objetos que ele procura e que não sei onde estão, pela janela que ficou aberta durante a noite, pelo copo que quebrou e por muitas outras situações de pouca importância. Temos também discutido com tenacidade por razões um pouco mais delicadas: filhos, sexo e administração financeira, mas não vejo que precisamos chegar a gritar um com o outro e depois passar dias a fio sem nos falar. A lista dos motivos que nos têm levado a discutir é imensa. Penso que precisaria de mais de um dia para expô-los.”

Naquele momento tão crítico para aquela esposa desesperada, desolada e com todas as forças exauridas, dissemos: “Você já chorou pela condição de seu casamento, por sua condição e pela condição de seu esposo?”


Abismada com o que ouvia, ela disse: “O quê? Eu não tenho motivos para chorar, e sim para sentir raiva e ultimamente muito ódio.” Então dissemos: “Se sinceramente deseja salvar seu casamento, é hora de chorar por ele e pela condição lamentável em que vocês dois se encontram.”

Jesus Cristo, quando subiu ao monte para falar sobre o reino dos céus e o modo como este seria estabelecido, Ele surpreendeu a todos com essas palavras: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4). O que o Senhor Jesus queria dizer com essas palavras tão simples, mas tão profundas? Que, se as pessoas quisessem ter suas vidas controladas, harmonizadas e ajustadas pelo governo dos céus, deveriam chorar.

Certa esposa comentou que um dia, enquanto discutia com seu marido, ouviu o Senhor em seu interior dizer: “Pare de brigar, vá para o quarto e comece a orar apenas por você”. Assim ela fez. Depois de um tempo orando, ela começou a chorar por causa de sua pessoa e então viu quão exigente, briguenta, disputadora e controladora era.

Naquele momento em que se esvaziava pela oração e chorava por sua condição, ela começou a sentir o próprio Senhor consolando-a e, de súbito, o amor por seu marido despontou novamente. Foi aí que o grande Conselheiro disse: “Agora ore por seu marido”. Dessa forma, palavras que há tempo não eram pronunciadas começaram a ser ditas: “Obrigada, Senhor, por meu marido. Eu o amo e quero todo o bem para ele, que ele desfrute de Ti e possa ter maravilhosas experiências Contigo. Senhor, renova-o da mesma maneira que o Senhor está fazendo comigo. Amém.”

Você percebeu agora o que o Senhor queria dizer quando afirmou que bem-aventurados são os que choram? O choro diante do Senhor é capaz de gerar lágrimas de arrependimento. O choro abre caminho para o conselheiro Jesus falar conosco, nos iluminar e não apenas isso, mas também nos consolar e encher nosso coração de amor, ternura e compreensão por nosso cônjuge.

Essa é uma experiência que todos os cônjuges devem procurar ter. Jesus é o conselheiro e o verdadeiro consolo de nossa alma.

Texto extraído da secção "O que Deus uniu" do Jornal Árvore da Vida (n. 194). Para fazer a assinatura dessa preciosa publicação cristã, acesse o site:www.arvoredavida.org.br/jav

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...