Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

ser estável

Ser estável é ser firme, imóvel e imutável. Que vida estável o Senhor teve na terra! Ela não se deixou incitar quando Seus irmãos lhe sugeriram que subisse a Jerusalém para ser aclamado; e, quando Seus opositores tentarem apedrejá-Lo, Ele simplesmente passou pelo meio deles e se retirou. Se fôssemos nós que estivéssemos naquela situação, ou teríamos sido apedrejados ou teríamos fugido às pressas. Logo que o Senhor soube que Lázaro estava doente, continuou no mesmo lugar mais dois dias. Nosso Senhor nunca vacilou. Ele era estável. Os que conhecem a vontade de Deus não entram em pânico. Alguém instável é como
uma cana no deserto, agitada pelo vento. Tal pessoa, que não é firme nem estável, se curva para o oeste quando sopra o vento oriental, e para o leste quando o vento sopra do oeste. Uma pessoa que oscila nunca consegue compreender a vontade de Deus. Tampouco consegue trabalhar com outros ou servir a igreja. 

Entretanto, ser estável não é ser lento. Estabilidade inclui não falar com incerteza ou fazer coisas das quase estamos inseguros.

Uma pessoa estável não é facilmente mudada pelo seu ambiente. Ela controla bem o tempo e age somente após haver esperado e ter certeza da vontade de Deus. Ser estável não é ser teimoso ou obstinado, e sim, ter uma qualidade interior que não se pode mover e é imutável. Lutero era alguém estável e forte; portanto, Deus pôde usá-lo. A estabilidade é uma qualificação importante no serviço ao Senhor e na escolha de um cooperador. O tempo opera, mas somente numa pessoa estável. Logo que alguém estável se dá conta da vontade de Deus, ele age imediatamente, sem se importar com o custo. Por outro lado, enquanto não chega a hora de terminada por Deus, ninguém é capaz de influenciá-lo. Por isso, precisamos aprender a ser estáveis. Entrar em pânico não ajuda em nada. Precisamos  permanecer inabaláveis na tormenta, sabendo que quando ela passar cessarão também as dificuldades. Os que andam de barco sabem da importância da estabilidade. Quando se está num barquinho num mar tempestuoso, simplesmente não se pode permitir entrar em pânico. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...