Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

ANSIOSO? POR QUE?

Todos nós supomos que há muitas desculpas para ficarmos ansiosos, mas Deus não admite nenhuma razão para a nossa ansiedade. Para Deus toda ansiedade é sem motivo e por isso nos instrui: "Não andeis ansiosos de coisa alguma" (Fp 4:6). Nenhuma ansiedade é legítima e permitida por Deus. 


"Em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça" (Fp 4:6).
 Seria bom colocarmos nas mãos de Deus todo o que enfrentamos. ORAR É UM PRIVILÉGIO DE TODO CRISTÃO. Podemos orar não só por grandes e pequenas coisas, mas podemos orar por tudo. 

Temos Aquele a quem podemos tornar conhecidas as nossas petições, Aquele em que podemos confiar e que carregará o nosso fardo. Não precisamos nos preocupar, porque
podemos confiar tudo a Deus pela oração. A ORAÇÃO É A NOSSA SAÍDA, DEUS É A NOSSA SAÍDA. De acordo com Filipenses 4:6 além da oração e súplica, também temos as ações de graça. Precisamos nos lembrar: tudo o que nos sobrevêm e é colocado em nossas mãos são provenientes das mãos que foram transpassadas e, é ordenado pelo Senhor que morreu por nós. Por isso, podemos de antemão agradecer a Deus: "Ó Deus, Tu não podes errar". 
Orar é ganhar algo de Deus, ao passo que dar graças é apresentar-lhe nossa oferta de ações de graça. 

1 Pedro 5:7 diz-nos: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós". Isaías 53:4: "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si". Perceba que, exatamente agora, Deus quer que você lance sobre Ele tudo o que te preocupa. Hoje, você não precisa preocupar-se mais! (Mateus 6:25-34; Mateus 10:29-31). 

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7). Deus ordena que em tudo, pela oração, súplica e ações de graça, tornemos conhecidas as nossas petições a Ele. Ele também promete que permitirá que a Sua própria paz haja como soldados a nos guardar, excluindo assim, todos os distúrbios, intolerâncias e inquietações exteriores. Realmente, a paz de Deus é a paz que transcende o nosso entendimento, você jamais imaginou tal coisa. Se confiarmos Nele em tudo, a paz que homem algum pode imaginar irá guardar nosso coração, capacitando-nos assim a atravessar com segurança toda tempestade no mar que é este mundo. "Guardará os vossos corações e as vossas mentes", não quer dizer guardar o ambiente ao seu redor, nem eliminar as perturbações à sua volta, antes, quer dizer trazer paz ao seu coração. 

(Fonte: Doze Cestos Cheios, Editora Árvore da Vida, volume 1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...