Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Ele nos deu VIDA

Efésios 2:1-2 diz: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência". Todos nós, sem exceção, andávamos em trevas e estávamos mortos em delitos e pecados. Quando o homem comeu do fruto da árvore do conhecimento, sua alma se abriu para a maldade, e é por esse motivo que cometíamos todo tipo de pecado, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos. Esse versículo também mostra que, quando andávamos segundo a alma independente e desobediente, estávamos agindo de acordo com o espírito maligno.

Mas, pela graça de Deus, Ele teve misericórdia de nós e, por causa do Seu grande amor, nos deu vida por meio de Seu Filho. O versículo 5, então, relata: "E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos". Ele carregou todos os nossos pecados e nos deu vida; juntamente com o Senhor, ressuscitou-nos e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Mediante a fé em Jesus Cristo, Deus
nos resgatou "para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus" (v. 7). Não fomos salvos por obras nossas, para que não nos gloriemos, mas pela graça divina.

Por fim, Ele nos faz Sua obra-prima (v. 10). Deus deseja mostrar a todos como resgatou o homem que estava a caminho da perdição; como um graveto seco que seria atirado ao fogo, Deus salvou-o e o transforma até obter Sua obra-prima, a igreja.

Quanta misericórdia, quanta graça! Quanto amor de Deus! Aleluia! Éramos pecadores que deveriam morrer (Rm 6:23), mas a graça de Deus chegou a nós. Ele enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar. Pela fé cremos em tudo o que foi feito pelo Filho de Deus. Por isso fomos justificados mediante a fé (At 13:39; Rm 5:1), reconciliamo-nos com Deus (v. 10) e ganhamos a vida divina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...