Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Lição 22 – SEPARAÇÃO E ENTREGA

CURSO BÍBLICO
ESTUDO BÍBLICO – Lição 22 – SEPARAÇÃO E ENTREGA (1)
Leitura Bíblica: Mt 19:16-22
Introdução: No estudo anterior vimos que fomos libertados para servir a Deus. Hoje veremos que Deus nos separou do mundo e precisamos nos entregar a Ele. Este estudo vai nos levar a uma grande e importante reflexão.


1 – Fomos separados do mundo e colocados na vida da igreja. Em nossa jornada, o Senhor não escolhe o caminho mais fácil para nós, mas um caminho apertado e sem volta, no qual teremos muitos fracassos e vitórias. A questão primordial é: perseverarmos até o fim.


2 – Em Mt 19:16-22 temos a história de um jovem que queria fazer algo bom para obter a vida eterna. Jesus cita alguns mandamentos que ele deveria praticar. O jovem disse: “Tudo isso tenho praticado”. Será que nós podemos dizer isto ao Senhor? Este jovem era extraordinário, mas não era perfeito. Jesus disse: “Uma coisa te falta. Vende os teus bens e dá aos pobres”. O jovem foi-se muito triste, pois, tinha muitas propriedades.


3 – Leiamos a mesma passagem em Marcos 10:17-22. Aqui o jovem viu Jesus ir embora, correu atrás Dele e se ajoelhou mostrando o seu coração e caráter. Chamou Jesus de bom mestre e disse ter observado estes mandamentos desde a juventude. Creio que todos gostaríamos de ser assim: praticar todos os mandamentos do Senhor e ter esse coração de busca.


4 – Jesus fitou os olhos nele, amou-o e disse: “Só uma coisa te falta; vende tudo o que tem e dá tudo aos pobres”.
Você pode dizer: “Senhor, eu tenho lido a Bíblia, vivido a vida da igreja, invocado o Teu nome, ido às reuniões, servido os irmãos, pregado o evangelho, buscado o reino e sinto que estou crescendo”.Talvez você se sinta bem com sua vida e com sua situação, mas, a pergunta é: “O Senhor está satisfeito com você? Sinta agora Deus olhar bem nos teus olhos e te dizer: “Uma coisa te falta”. O que será que falta para você? Só você e Deus sabem.


5 – O que quer dizer: vai e vende tudo o que tem e dá aos pobres? Significa que Deus quer que O sigamos de modo mais profundo agora. Não é vender coisas exteriores. Ele está falando do nosso coração. Há alguma coisa que você ainda não entregou ao Senhor? O jovem desta porção da Palavra era alguém separado, guardava os mandamentos e queria a vida eterna. Realmente fomos separados e precisamos de uma vida separada e isso se refere a nossa santificação, pois, Deus é santo; no entanto, além da nossa separação,  Deus quer nossa entrega. “Entrega” é uma palavra e atitude mais prática.


6 – O Senhor quer lhe dizer nesta noite: “Saiba que há uma coisa no seu coração que você ainda não me entregou. Você está preso a esta coisa”. Pode ser um sentimento de rancor, uma mágoa, uma tradição religiosa, um saudosismo, uma fraqueza da carne, etc...


7 – Vamos, agora, fechar nossos olhos por dois minutos e fazer uma pequena reflexão. Deus quer iluminar o nosso porão. O que há escondido lá?


8 – Agora, após a reflexão, vamos fechar novamente nossos olhos e fazer uma pequena oração de entrega ao Senhor. Entregue a Ele o que Ele te pediu nesta noite. Entregue a coisa ou as coisas que Ele te mostrou neste momento. Se ainda não viu nada, também feche seus olhos, e toque na luz do Senhor. Ele te mostrará algo.


9 – Se você tomou esta atitude de coração, o Senhor vai lhe dar graça para se libertar do que há entre você e Ele, e com certeza, você terá uma vida mais liberta, próspera e feliz.


Na próxima semana discorreremos um pouco mais sobre este tema. Louvado Seja o Senhor!


Extrato realizado pela Igreja em Recife, de mensagem da Conferência Regional realizada em Uberaba-MG, em julho de 2015,  (www.igrejaemrecife.com.br)- LINK PARA LIÇÃO #21

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...