Twitter Image and video hosting by TinyPic Instagram PicasaPicasa

Eu quero compartilhar essa riqueza com você!!!

Oi, gente,
 
Comecei a ler o livro Sucesso e Fracasso de um Líder. Fiquei impressionada já nas primeiras páginas e passo algumas partes para o desfrute de vocês:
 
O tema do cap. 1 é "Se desejamos servir ao Senhor, devemos permitir-lhe trabalhar profundamente em nós".
 
O trabalhar de Deus em seus escolhidos é necessário porque Ele precisa de líderes adequados (bem, não pensem líder apenas o "pastor", cada um de nós pode ser um líder em vários ambientes). Quem está disposto? Após as várias quedas do homem,  Deus escolheu a Abraão para levá-lo à terra de Canaã. Abraão levou seu sobrinho Ló, ao qual permitiu escolher a porção que desejava da terra que Deus o havia dado. Ló optou pela campina do Jordão, melhor terra, geograficamente falando, porém com maior facilidade para o caminho de Sodoma, onde superabundava o pecado. E aí o texto do livro diz o seguinte:
 
"Há uma importante lição para aprendermos aqui. Normalmente, também
optamos pelas situações de planície, que nos dão tranquilidade e não exigem de nós nenhum trabalho ou vigilância especiais. No entanto isso facilmente nos levará a "Sodoma", isto é, a afastar-nos de Deus e, por fim, até a cair em pecado. Todas as dificuldades permitidas por Deus em nosso viver são, na verdade, o Seu guardar, pois nos obrigam a voltar-nos para Ele e Dele depender....Se Abraão estivesse em uma planície, sua visão da terra seria muito limitada e, consequentemente, a porção de Deus para ele também seria limitada... se almejamos conhecer mais das insondáveis riquezas de Cristo, não podemos contentar-nos com as "planícies" que nos são oferecidas;  antes, precisamos buscar diligentemente a comunhão com o Senhor, lutando contra o comodismo de nossa carne. Somente dessa maneira ganharemos mais e mais de Cristo".
 
Gente, tem muito mais coisa só nesse capítulo, mas agora não dá mais tempo. Depois volto para continuar.
 
beijocas,
Kátia
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua mensagem é importante...